Uma pessoa de influência engrandece os outros

Uma pessoa de influência não olha só para si.

Uma pessoa de influência colabora com o crescimento e amadurecimento de outro ser.

Pessoas de influência carregam um compromisso que transcende o material e não se esgota com o tempo: é a observação do futuro a partir da vida de um ser humano. Albert Shweitzer afirmava que “o maior segredo do sucesso é passar pela vida como um homem que nunca fica estagnado”.

Precisamos de pessoas de influência para provocar no outro a curiosidade de buscar o conhecimento, e assim não ficar estagnado.

Precisamos de pessoas de influência, seja com cargo ou com poder de convencimento.

Quando você enriquece os outros não só traz alegria a eles, mas também a você, além de aumentar a influência e habilidade que essas mesmas pessoas terão para tocar a vida de outros indivíduos. O que acontece é que muitas pessoas poderiam contribuir mais…poderiam compartilhar suas histórias de coração aberto e alma tranquila. Nossa sociedade requer que as pessoas se atrevam a pensar e agir diferente. Mas como engrandecer uma outra pessoa?

Lance mão de uma visão de futuro: o processo de engrandecimento requer que possamos viver o presente com a esperança de alcançar coisas novas e diferentes no futuro. O grande estadista britânico Benjamim Disraeli declarou “alimente grandes pensamentos, pois você nunca voará mais alto que seus pensamentos”. Pense alto e voe alto. E lembre-se: não se deixe ser pressionado a pensar que seus sonhos ou seus talentos não são prudentes. Não é para eles serem prudentes, é para eles trazerem alegria e satisfação à sua vida.

Incite a paixão nas pessoas: uma pessoa de influência pode ajudar pessoas que querem e podem crescer, e a maneira para fazer isso é incitar a paixão! Todo mundo – até mesmo as pessoas mais quietas e reservadas-, tem uma paixão por alguma coisa. Ao procurar as paixões dos outros, vá além da superfície de suas vontades diárias. “Nossa alma não tem fome de fama, conforto, riquezas ou poder. Essas recompensas criam quase tantos problemas quanto resolvem. Nossa alma tem fome de significado, da sensação de que descobrimos como viver de forma espetacular.

Expor as pessoas a experiências engrandecedoras: quando você expõe as pessoas a experiências engrandecedoras, planta nelas um desejo de voar. A escritora Helen Keller disse “uma pessoa nunca pode se contentar em andar quando sente um impulso para voar”. As experiências compartilhadas fazem com que a pessoa saia da zona de conforto.

Se você se dedicar para engrandecer os outros e os ajudar a atingir seu potencial, as recompensas que você colherá serão quase tão grandes quanto as das pessoas que você ajudou. Procure a faísca da grandeza!!

Por Ricardo Verçoza

@CapitaoCoragem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s