O que uma cutucada do facebook pode revelar?

Felizes somos nós nestes tempos modernos, que dispomos de várias astúcias para as atividades do dia a dia: na comunicação de longas distâncias, nas tarefas do trabalho, para esquentar comida ou até para se deslocar. Estas astúcias acabam virando facilidades integrantes em nossas vidas, eliminando dificuldades e trazendo velocidade.

Observando o caso da comunicação, é notório sua evolução com o passar dos tempos: ficou mais rápida, passando do código moce e das cartas, para o e-mail até as formas instantâneas de interação – os bate-papos. Um ponto fascinante da comunicação foi a popularização dos computadores, trazendo a facilidade para se relacionar com as pessoas, inclusive as desconhecidas, ao mesmo tempo em que a timidez, para muitos uma característica limitante, passa quase inexistir diante dos artifícios oferecidos.

Através dessa popularização dos computadores, mídias sociais sugiram e ajudaram a potencializar a necessidade que o ser humano tem de conversar com outras pessoas. Falando especialmente do facebook, esta rede social tem um recurso bastante interessante: a cutucada. Apesar de ser interessante, muita gente desconhece as mensagens que uma cutucada pode revelar, e das intenções que podem ser entendidas dependendo da frequência com que se cutuca. Minha intenção é demonstrar de forma simples como você pode entender o ato de cutucar.

1 Cutucada: pessoas que desejam chamar a sua atenção geralmente encontram na cutucada uma forma de dizer “oi, eu estou aqui”.

2 Cutucadas: se a primeira cutucada for correspondida, a segunda cutucada envia uma mensagem onde interesses pode ser já muito bem entendidos: o conteúdo compartilhado ou a vontade de conhecer melhor a outra pessoa. Particularmente, tenho tendência para entender que a segunda cutucada revela interesse no outro.

3 Cutucadas: bem, se chegamos a uma terceira cutucada, que dizer que você desperta em alguém um interesse incomum, e que talvez a pessoa não saiba como se aproximar de ti. Se existe uma retribuição das cutucadas, você acaba enviando a mesma mensagem.

4 Cutucadas ou mais: ai o interesse já está extremamente explícito: a pessoa quer você. Posso até dizer que a partir deste ponto perguntas como “o que você gosta de ler?” ou “você quer sair comigo” podem ser subentendidas. Um jogo começa, e se você tiver interesse, é só retribuir as cutucadas: o jogo da sedução.

Tem gente que conhece alguém pessoalmente e o interesse só vem depois que passa a acompanhar mais de seu dia a dia através das postagens. Não se limite a pensar que o interesse é apenas sexual. Muita gente que está no facebook demonstra uma sensibilidade e uma inteligência bastante sedutora, fato que provoca a curiosidade e a imaginação sobre como seria aquele ser humano na vida real. Não falo das belezas das fotos em lugares paradisíacos ou das frases de efeito; falo, antes de mais nada, da valorização da família, do respeito e carinho pelos amigos, da sabedoria de textos escritos e/ou compartilhados…. e de outras tantas coisas.

Quer se mostrar presente para alguém em especial, cutuque. Quer saber se você é correspondido, cutuque de volta e veja o que acontece.

Por Ricardo Verçoza

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s