Relaxe a mente… e um passo a frente.

Num momento da vida quando tudo parece estar resolvido e esclarecido, e velhas dúvidas voltam, o melhor que tens a fazer é relaxar a mente. relaxe a menteSe temos o lixo material, aquele que se configura pelo descarte de tudo o que não queremos mais, como embalagens, papéis, entre tantos outros, também temos o lixo mental. O lixo mental é tudo aquilo que “meio” sem querer vamos alimentando, e como consequência vai impedindo as boas sensações e o progresso interior.

Não digo que é fácil se livrar das dúvidas, dos questionamentos… tentar aprender com os erros e buscar fazer algo melhor numa próxima oportunidade. Vivendo um dia de cada vez, é necessário aprender que nem tudo terás o controle e que aquilo que tanto buscas, um dia podes conseguir. A questão é: realmente queres isto? Cuidado com o que desejas… mas também não tenha medo para conquistar!.

Saber definir o que queremos é um passo fundamental para identificarmos em qual mundo está a nossa felicidade: o mundo da ilusão e do passageiro ou o mundo de certezas, ousadias e dedicação. Num momento da vida que estiveres cheio de incertezas, relaxar a mente é essencial. Relaxar pedalando… viajando…observando crianças brincar no parque e seus pais por perto…Relaxar ao som de sinos e pássaros…com a sensação do vento em sua pele… ou com um gole de cerveja.

Na nossa natureza humana geralmente só vivemos baseados no sentido da visão. Mas se temos 5 sentidos, porque só utilizar 1? Para ressignificar as lacunas de nossa existência, precisamos ampliar nossa capacidade de enxergar o mundo.

Por Ricardo Verçoza – Professor, Administrador e futuro Jornalista.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s