Lamente-se menos, faça mais

Tudo bem? Não? O que está rolando? Ah, entendi. Você está meio chateado porque as coisas não estão acontecendo como você esperava, não é? Sei… Mas você já identificou se a razão é porque você está errando na execução ou porque criou uma expectativa errada?

A segunda opção acontece demais. Por exemplo, muitas pessoas passam os anos na faculdade, vivendo como se a vida se resumisse a tirar boas notas numa prova em cujo conteúdo deram uma revisada um dia antes. Quando entram no mercado de trabalho, ou seja, no mundo real, descobrem que o que considerou sucesso por tanto tempo era apenas um ambiente de simulações muito superficial, e aí percebe que está meio perdido. Pare de achar que não dá mais tempo, que ficou para trás e blá, blá, blá. É claro que o tempo que você gastou com a cabeça somente nas festinhas não volta mais. Porém, não adianta ficar aqui se lamentando como se você fosse um coitado. Além do mais, desse jeito, você vai acabar perdendo ainda mais tempo.

Que velho o quê, campeão? Você ainda tem menos que 30 anos! Está rolando aquela preocupação básica de que os 30 estão chegando e você ainda não emplacou, não é? Compreendo, isso é muito comum. Ou então que está chegando aos 40 sem ter feito seu gol de placa? Muitos empreendedores começaram somente depois dos 40.

Para, para, para! Não quero mais ouvir você dizendo coisas como: “Todos os meus amigos estão bem, com carro novo, com bons empregos e eu aqui…” Primeiro, nem sempre as aparências representam a realidade. E, segundo, cada um colhe o que planta, campeão. Agora é hora de ter a dignidade de assumir as falhas, aprender com elas e levantar a cabeça.Olha só, faça um plano de voo, decida o que quer para sua vida. Se não acredita na empresa em que você trabalha, troque imediatamente e não perca tempo. Além disso, busque inspiração em referenciais grandes, mas enxergue sua realidade em vez de ficar viajando. Saiba exatamente onde está, para poder traçar sua rota para onde deseja chegar.

Agora, por que não considerar empreender? Não fique apenas com aquela ideia convencional de arrumar um emprego ou estudar para um concurso público. Está cheio de oportunidades em várias áreas no mercado para empreender. Se você não sabe o que fazer exatamente, pesquise uma franquia numa área de que goste. Para você ter ideia, segundo o Banco Central, o Brasil tem produzido 19 novos milionários por dia, e é claro que são empreendedores, não é?

Comece pequeno, mas pense grande! Reflita com carinho. O tempo perdido realmente não volta e jamais será recuperado, mas é no presente, no agora, que é possível plantar seu futuro. Ou seja, se você não está colhendo o que gostaria, é porque não plantou o que deveria. Então, se quer construir um grande projeto em seu futuro, fique esperto, porque você vai colher exatamente o que está plantando neste exato momento. Levante a cabeça e vá fundo. Mas, agora, me dá licença, que eu preciso trabalhar, campeão.

Por Flávio Augusto, via administradores.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s