Não busque modelos copiados…busque uma identidade própria.

Eu estou exatamente onde deveria estar.

Porque se incomodar com opiniões vagas de outros que mal sabem da sua vida? Por que chorar ou se estressar com indivíduos medíocres que fazem de suas vidas uma subvida, aonde o essencial são os problemas alheios? Adiante senhoras e senhores…

Adiante para o que realmente podemos e devemos dar valor…adiante para aqueles (as) que sabem valorizar uma iniciativa, recordar bons momentos ou simplesmente visualizar os acontecimentos em câmera lenta – e assim se deleitam com as coisas mais simples da existência. Adiante para o caminho…para as experiências…para aquilo que podemos ser e construir.

Às vezes ficamos reflexivos sobre o caminho a ser tomado, esperançosos se de fato acertamos em nossa escolha. Creio que a dúvida sempre há de persistir, mas não devemos ficar paranóicos. Tenho para mim que amadurecemos com o acerto, e também com o erro. Se o erro acontecer, não desanime: sempre temos a possibilidade de recomeçar. Essa possibilidade é uma liberdade individual, uma característica intrínseca de cada um, e acertando ou errando, não devemos esquecer os nossos valores, a crença do certo e errado.

SOU GUERREIRO…Não de espadas e armas, mas de palavras e idéias, de vontades e questionamentos. Ao estar no mundo, podemos copiar os falsos modelos de sucesso, liberdade e consciência crítica ou buscar na ação pensante uma identidade própria e um estado diferente do que nos encontramos no presente momento.  Reinventemos o futuro!!

 

Por Ricardo Verçoza – Professor, Administrador e Blogueiro

@CapitaoCoragem 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s