Oportunidades que vem com o reconhecimento

Quantas oportunidades deixamos de perceber pela nossa falta de entrosamento, pela nossa sede de individualidade ou talvez por conta de uma simples ação de não se expor? Não estou pedindo que você se torne uma outra pessoa ou qualquer coisa parecida. Estou querendo demonstrar a existência de mudanças em sua vida, se permitires movimentos convergentes agirem sobre ti. Balela?!

Dizem por ai que para ter sucesso não podes ser uma pessoa tímida. Será? Há um modelo de sucesso que vem impregnando a sociedade no intuito de dizer que “apenas” os escolhidos têm o sucesso pleno. Cada vez mais venho resignificando os fatos em minha vida, e foco neste texto especialmente na área profissional. Professores, colegas de turmas, situações do cotidiano…tudo é em si uma grande “oportunidade” para transformares vagos pensamentos em idéias entrelaçadas, para modificares primeiras impressões e para, quem sabe, conseguir uma nova chance profissional. Mas para tanto, precisamos romper paradigmas e deixar velhas suposições.

Você acha que fazer um curso ou estar na convivência com outras pessoas não vai te acrescentar em nada? Você acredita que todos ao teu redor são infantis e que a maturidade reina apenas em ti? Seu único interesse ao se qualificar é obter o diploma ou certificado para poder constar no currículo? Meu amigo…nobre amiga…não sejas hipócrita! Muitos reclamam os estados lamentáveis de suas vidas e como o destino está sendo malvado…Eu acredito ser isto muito curioso.

Curioso porque todos os dias temos a liberdade para ouvir uma pessoa, compartilhar sonhos e dificuldades, para apoiar uns nos outros e alcançar realizações. Costumo dizer que tudo é uma questão de se permitir. Tão simples…tão natural. Quais são teus valores? O que você deseja para o futuro? O que te move a estar bem? Talvez assim, pouco a pouco, as pessoas possam te reconhecer, te ouvir…demonstrar respeito. Antes de sair reclamando ao vento, reflita se está aproveitando as oportunidades que constantemente aparecem, sejam elas pequenas ou grandes!

 

Por Ricardo Verçoza – Professor, Administrador e Blogueiro.

@CapitaoCoragem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s