Uma imagem vale mais que mil palavras. Uma vivência não tem preço.

Quando queremos guardar na memória um momento de deleite e de grande importância, às vezes dizemos que uma imagem vale mais que mil palavras, talvez no intuito de explicar que aquilo que vemos não tem uma única definição. Ao longo do tempo venho refletindo um complemento a esta percepção, que de alguma forma sempre mexe na nossa estrutura como ser humano.

Um amor…os amigos…a felicidade solta e traquina…o desapego a regras sociais fúteis. Uma confraternização com conhecidos e desconhecidos…uma música a embalar um estado de leveza…uma paquera  despercebida…Ou até uma fofoca sobre causos do lugar.  O que move teu espírito a gravar na história da tua vida as boas sensações? Como você imagina lembrar dos fatos depois de um tempo? Eu quero me pegar sorrindo sozinho no meu quarto e/ou participando de uma nova e intensa festividade.

Creio que vivências, assim como uma imagem, não tem preço. Não há preço por fazer parte da história de outras pessoas…não há preço para mudar a rotina de vez em quando E curtir um feliz compartilhamento de sorrisos…não há preço para sentir a embriaguez de bons sentimentos manifestar-se com pessoas ligadas por algum vinculo. Ahhh…Quantos perdem as partes da existência por não olhar com mais tranquilidade os fatos e acasos!

Hoje e sempre manifeste seu poder para alcançar a simplicidade dos momentos transformadores e para alcançar a alegria de dividir com pessoas amadas frações do teu “EU”.

 

Por Ricardo Verçoza – Professor, Administrador e Blogueiro.

@CapitaoCoragem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s