Gerar conteúdo e compartilhar. Você faz?

Em tempos de uma alta utilização de redes sociais (pessoal ou através da internet) para encontrar amigos, realizar contatos profissionais ou buscar informações, estamos cada vez mais compartilhando. Este ato não se restringe apenas ao facebook, que tem uma função específica para isto, mas as tantas outras possibilidades que temos, em especial as mídias digitais.

Entre fotos de festas, indiretas para um desafeto ou comentários sobre novela A, B ou C… você está gerando conteúdo através destas mídias? Sim… Gerar conteúdo! Seja porque os recrutadores investigam sua vida na rede (tendência), seja porque você deve ir muito além do que um mero repetidor (a) de informação, a geração de conteúdo promove contatos inesperados e as pessoas te percebem diferente (tanto pessoal quanto profissionalmente)…Te percebem com identidade própria.

Curtir…Compartilhar…Comentar…Retuitar….Devemos explorar mais o potencial que as mídias digitais possuem para gerar conhecimento e um debate mais amplo sobre os problemas que acontecem em nossa sociedade. Pacato cidadão – como lembra a música – é uma palavra pomposa para pessoa alienada. E qual escolha você faz?!

 

Por Ricardo Verçoza – Professor, Administrador e Blogueiro.

@CapitaoCoragem

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s