Rosas

Geralmente no dia, neste grande dia 8 de março, percebemos uma enxurrada de textos exaltando de forma extremamente poética a mulher. Nada contra está forma romântica de perceber as descendentes de Eva, já que em cada uma – e de cada maneira, há uma característica especial para marcar a história de outras pessoas. No entanto, as mulheres não possuem apenas o lado romântico. Há um conjunto de conflitos, emoções, sensações que envolvem o universo feminino.

Assim como o título do texto, a rosa tem uma beleza que não se nega – de cores e perfumes que encanta e seduz. Mas a particularidade desta flor, mesmo que você não seja um fã declarado (a), é que possui de um lado áspero e perigoso – que são seus espinhos. O espetáculo da natureza criou de forma primorosa está flor, que compartilha de aspectos contraditórios e fascinantes.

Contraditório porque são poucos os feitos da natureza que conseguem compartilhar – de forma equilibrada ou desproporcional – elementos que encantam e ferem (assim também é o viver destas nossas mulheres); e fascinante porque, os aspectos que fazem a vida das mulheres de hoje são ricos em aprendizado e desafio. Ai daqueles (e aqui eu me dirijo aos homens) que não valorizam ou não dão atenção: pode ser presenteado com uma surpresa inesperada.

Enfim, gosto do romantismo, porque faz parte da essência feminina, mas eu não posso deixar de comentar os “espinhos” que em situações especiais podem ferir os desavisados. Minha admiração é por poder observar como elas conseguem, com uma habilidade sem igual, por colocar em prática os dois lados de uma mesma moeda. Ame-as, porque odiá-las pode torná-lo um bobo e um burro!

(pequena homenagem às mulheres)

Por Ricardo Verçoza – Professor, Administrador e Blogueiro

@CapitaoCoragem

3 pensamentos sobre “Rosas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s