Facetter: a mania de pensar que facebook é twitter!

A doença é nova…e os sintomas já começam a preocupar. Especialistas do mundo todo já se debruçam em pesquisas para mensurar consequências e também buscar uma cura. Estudos mostram que o antibiótico “Semancol” não está fazendo mais efeito como antes, visto que o vírus está sofrendo mutações ao longo dos anos e sendo influenciado pelos efeitos da vida mais agitada e moderna que as pessoas estão tendo.

Carência, cara-de-pau, sentimentalismo exagerado, amor não correspondido, timidez. São vários os motivos que acarretam o facetter”, mas os especialistas de plantão afirmam que a origem de tudo está no eterno desejo de “atenção” que movimenta os corações e as ambições de cada indivíduo.

Brincadeiras a parte, a cada dia é visto internautas pensando que o facebook é twitter. Na minha compreensão, o facebook poderia ser caracterizado como uma mídia digital que todos podem ver o que você está fazendo. Além disso, podemos ser mais seletivos com as pessoas que estão na lista de amigos ou conhecidos. Está compreensão é muito simplista, e talvez você queira acrescentar algo ou até mesmo discordar. Já o twitter pode ser compreendido como uma mídia rápida, onde você pode escrever pouco e seguir pessoas de qualquer lugar. Beleza…tudo muito bem. A confusão ocorre quando há uma inversão de função, e passa-se a divulgar a rotina no facebbok: frases curtas e em sua maioria tediosas.

Os especialistas acima citados podem não ser uma realidade, mas está ficando cada vez mais claro a maneira como algumas pessoas estão utilizando o facebook. Não sei se você percebe este movimento ou se tem paciência suficiente para aguentar estes cidadãos. Geralmente não criam interação com outras pessoas, falam apenas de si e de seus sentimentos e postam imagens e frases de efeito que só o “fantasminha camarada” entende!

O mundo das mídias digitais é muito democrático, o que é bom e ruim.  Portanto, equilíbrio e bom senso deve fazer parte para entender a dinâmica de cada ferramenta e não ser um saco para os demais que te seguem.

OBS: Notícias recentes mostram que o governo federal está montando uma força-tarefa “Tolerância zero” pra monitorar o perfil aloprado dos que possuem essa doença! (Brincadeira, claro!)

Por Ricardo Verçoza

@CapitaoCoragem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s