Os projetos da nossa vida

Em qualquer momento de nossa vida, vamos ter um determinado projeto particular que desejamos compartilhar, seja ele fruto do delírio ou da consciência plena. No fundo queremos extrapolar os limites dos sonhos e fazer com que cada momento, cada dificuldade, cada expectativa sejam misturadas e resultem no produto final. Qual? Só você pode dizer.

Aperreios, estresses, tempo curto…tudo isso resulta em cicatrizes que constituem nosso ser e edificam nossa maturidade num patamar um pouco maior. Quem deseja realizar algum projeto e quer fugir (ou não enxerga) das variáveis – sejam internas ou externas-, perde muito em aprender. Como seria bom se tudo o que fizéssemos contasse sempre com 100% de perfeição…mas isso não acontece. Não estou sendo pessimista, mas existe fatos, formas e fórmulas que ainda não acumulamos o conhecimento suficiente.

O modelo educacional está fazendo com que os jovens percam a oportunidade de aprender com os erros e com os relacionamentos. A identidade ideológica está deixando de existir e uma armadura frágil modela a juventude. Digo isto porque percebo que há uma afobação para conseguir e satisfazer os desejos e de forma imediata.  O tempo parece ser mais um inimigo…

Cada elemento na atmosfera de influência pode ser utilizado de forma a construir nossa percepção de mundo e a nossa percepção pessoal. Deixar de ser cordeiro e ser leão é uma opção, é uma ousadia…é um trabalho de infinidades. Descubra. Faça seus projetos…e os transforme em realidade.

Por Ricardo Verçoza

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s