Reconheça um problema antes que ele vire uma emergência

A rotina atribulada, a quantidade enorme de coisas para resolver, compromissos estressantes… o contexto esta formado para que deixemos de exercitar nossas relações com as pessoas. Mas como é difícil a abertura para o diálogo!

Buscamos o que é mais fácil de fazer….o que não custa muita paciência…o que nosso pré-julgamento diz das pessoas. O que não fazemos é olhar com um pouco mais de calma para refletir o que nos levou a determinada circunstância.  Sim, é isso que você lê. Parece que estamos de uma forma extremamente exagerada influenciados pelas praticidades que a vida moderna nos oferece e esquecemos de se embriagar com cada pequeno e único detalhe que constituí o indivíduo.

Você já parou para pensar o porquê da existência do problema que talvez ocorre agora?

Seja como mecanismo de defesa próprio (consciente ou inconsciente) ou como reflexo da nossa inexperiência, deixamos que o problema evolua para uma emergência devastadora. Não importa qual papel estejamos desempenhando (líder na empresa, pai, filha, amigo colega de trabalho…) sempre estaremos sujeitos a situações que exigem de nós muito além da simples visão (e entendimento também) empírico. Conhecer, desbravar, experimentar…se reinventar a cada chance.

Vá a lugares que nunca foi, permita se relacionar com mais (e variadas) pessoas, busque ir além das suas experiências atuais para adquirir NOVAS experiências. Evite que o futuro (que pode estar bem próximo) se torne desastroso. Fazer diferente só depende de você.

Por Ricardo Verçoza

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s