O poder para mudar está onde menos se espera

Você às vezes fica com vontade de fazer algo? Você sente a necessidade de assumir uma responsabilidade e tentar fazer algo diferente?

Bem, hoje eu me encontro num estado que me vejo provocado por um ímpeto de interferir na história. Pode parecer besteira, mas é uma sensação de inquietação que me toma o corpo e que me faz ter uma leitura crítica dos fatos, bem como das possíveis ações a serem executadas. As respostas aparentam estar num constante estado de ebulição, loucas para transformar o sonho em realidade. E o mais curioso é que sempre fiquei pensando como seria se respondesse em tempo real a uma dada situação, ou que pelo menos ligasse estrategicamente cada entidade envolvida a fim de construir um pensamento sistêmico e visionário. Seja no processo de criação de uma música ou no amadurecimento de nossa perspectiva de mundo, é gostoso sentir que podemos mudar e agir em busca da reinvenção do nosso ser e do contexto onde estamos inseridos.

Voltando para uma linha de raciocínio pessoal, meu desafio particular é demonstrar minha perspectiva de forma clara e objetiva para que as pessoas possam compreender este meu desejo. Mas é inevitável pela diversidade do ser humano não estar 100% de acordo, ou mesmo não respeitar a escolha. Se revoltar não vai resolver… muito menos querer solucionar na agressividade.

O ponto de diferença é a utilização do diálogo baseado em três premissas: 1 – ter convicção do que se propõe; 2 – conscientizar-se das dificuldades; 3 – Não desistir. Não é raro duvidarmos da nossa própria capacidade, subestimarmos a intensidade com que podemos nos conectar.  Mas se de fato possuímos a vontade de transformar o que nos cerca, precisamos entender o desafio particular que nos estimula e nos dá coragem para revolucionar. Faça sua parte. Existe algo que você deveria fazer para melhorar?

Por Ricardo Verçoza

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s