A síndrome do “você resolve”

Insistimos. Parece que estamos sendo doutrinados a não assumir responsabilidades, a não querer resolver o que TEMOS que resolver. Talvez se relacionar com as pessoas seja desgastante…talvez não respeitar o tempo do outro seja algo normal. Eu fico pensando: como podemos nos reinventar se constantemente fugimos de experimentar a dor e a delícia de ser o que se é?

Uma visão pessimista, realista ou otimista. Assim são os modos de perceber o mundo e seus acontecimentos. O que temos que decidir é qual destas visões nós vamos internalizar em nosso ser para realizar a brincadeira de viver. As comodidades da vida moderna muitas vezes nos impedem de lutar pelo melhor caminho, de pensar com nossos próprios pensamentos…de ir para além do limite que estamos acostumados. Rezamos para que Deus nos dê aquele bom emprego (numa empresa multinacional), ou um prêmio da loteria…e esquecemos a parte fundamental para ocorrer a mudança não é dele e sim NOSSA! Seja pessoal ou profissionalmente, o brilho no olhar faz a diferença. Se quando crianças tínhamos que obedecer aos nossos pais porque não éramos capazes de distinguir entre o certo e o errado e de perceber o que existia ao redor, quando crescemos podemos traçar a história. Não adianta delegar uma coisa que você tem que fazer pela simples justificativa de não ter trabalho: “ai, isso vai dar muito trabalho. Você resolve?”

É a sua voz que eu quero escutar….

É o seu coração que eu quero sentir pulsar…

Viver não deve te deixar louco (a), muito pelo contrário. Deves encher as pessoas e o mundo com a tua loucura particular, com medo e alegria no amar e a tornar o que é escuro em claro…o que é feio em belo.

 

Por Ricardo Verçoza

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s