A poesia não se pede, ela apenas se converte.

Estrutura molecular evoluída. Capacidade pensante diferenciada.

Vós que me lês, que me persegue em cada palavra, em cada respiração…assim tens minha atenção. A mistura que faz nossa alma perder o equilíbrio depende só e somente de permissão. Permissão para andar por caminhos nunca antes desbravados…permissão para fazer da vida uma aventura de dor e alegria, paixão e estripulia, em clarões de embriaguez.

A nós, pequeninos seres humanos deste mundo louco, nos cabe a tarefa de aprender e a se sentir por inteiro, na essência de cada fragmento constituinte do ser. Muitos passam pela existência como passam por um espelho, a diferença é que não percebem os reflexos de suas ações, nem tampouco as ações dos outros em si. Parece que cada vez mais temos que cuidar para que a sociedade não se perca em modelos fictícios de pura ignorância e enfermidade. Digo isto porque assumir uma postura “diferente” condiciona você a ser excluído, a ser olhado como aquele ou aquela que não partilha da “visão comum”.

Tolos…como são tolos! Se em minhas mãos eu tivesse o poder de ditar regras, diria, pois, assim: “todo aquele (a) que sentir vontade de ser livre, SEJA. Todo aquele (a) que quiser seguir em frente, SIGA. Todo aquele (a) que quiser ser autêntico, seja VOCÊ! Eu quero entender que em mim pulsa o desejo pleno, a raiva bruta para fazer história no tempo, nas pessoas…nas coisas. Se pensamos existimos, se almejamos somos doidos. Como pode? Sua marca é sua vida e sua vida não se pede: deixe-a se converter em cada ação-momento que tiveres!

 

Por Ricardo Verçoza

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s