O guerreiro age, só um tolo reage.

Pense um pouco: como é seu comportamento em relações aos acontecimentos?

Você é uma pessoa age ou reage?

A maneira como nos comportamos em nossa vida pode ser determinante para alcançar os objetivos. O guerreiro age, não espera uma pessoa pedir, não espera a circunstância exigir uma ação. Pensar desta forma é criar na atmosfera de nossas relações uma antecipação, um sentimento aonde eu posso saber o que tenho que fazer. Em quantos momentos temos a oportunidade de nos antecipar, de agir, mas por diversos motivos (alguns talvez além de nossa vã compreensão) somos paralisados. Parece existir um desejo intrínseco de ser tolo, de reagir.

Se gostamos de uma pessoa, esperamos que ela venha até nós – pois o medo da rejeição é maior que o provável sabor da conquista. Se desejamos um emprego, aquele de 4 horas por dia e ganhando R$ 5000 reais, esperamos que ele caia do céu ou que um anjo venha nos dar este presente. Situações assim podem acontecer no cinema ou no desenho animado, mas na vida real isso não procede. Para conquistar o sucesso, (e a definição de sucesso só você pode determinar), tens que ter uma postura de guerreiro. Na batalha do cotidiano somos compelidos em cada pequeno momento a DECIDIR e AGIR.

Qual a escolha? Qual a ATITUDE a ser tomada?

Muitas vezes temos uma postura de tolo por desconhecer o nosso potencial. Não subestime o que você pode fazer, não diminua a grandiosidade de seu ser. Ser GUERREIRO está em cada um de nós…o que acontece é que talvez ainda não despertamos este lado.

Por Ricardo Verçoza

2 pensamentos sobre “O guerreiro age, só um tolo reage.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s