A nossa presença libera as outras pessoas

No processo de desenvolvimento crescemos como ser humano. Na medida em que vamos amadurecendo, outras pessoas observam o potencial que temos e que estamos ampliando. Podemos ser inspiração para muitos que vivem presos na timidez, no medo do que os outros vão pensar ou na possibilidade de que tudo o que farão não vai dar certo.  A sociedade prega que todos podem conquistar o carro do ano, ter aquele corpo magrinho, ser uma pessoa com popularidade…só que muitas vezes o referencial que temos são de indivíduos frágeis, que não tem motivação e que não superam as pedras que aparecem pelo caminho.

Se internalizarmos que podemos seguir em frente e mostrar que a nossa vitória se esconde nos gestos que só nós podemos ter, servirá como um estímulo para aqueles que não perceberam que podem fazer o mesmo. Não há nada de sábio em sermos pequenos….não há nada de sábio em ser pequeno para que as outras pessoas se sintam inseguras ao nosso lado. Se grande é uma escolha, ou seja, um fato que TODO o ser humano pode ser o que desejar.

Podemos fazer diferente do que fazemos. É nossa luz, e não nossa obscuridade, que mais nos apavora.  O desafio está em percebermos o conhecimento que nos espera quando atingimos a luz…e fazer com que outros também percebam. O que achas?

Por Ricardo Verçoza

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s