O Poder

Numa das minhas maratonas de Smallville, assisti a um episódio em que várias pessoas com sobrepoderes queriam levar o Clark para o mau caminho, alegando que ele usava o poder dele para o bem geral, enquanto eles usavam o poder deles para dominar o mundo.

Daí comecei a me questionar sobre o porquê da maioria das pessoas que quando adquirem algum tipo de poder o usam para o mal. E também me questionei sobre a dificuldade em adotar uma postura Clark Kent de ser e usar os seus poderes para o bem.

Vovó uma vez me falou “Quer conhecer uma pessoa Júlio César?! Dê poder a ela!” E né que a danada tem razão, só pra variar um pouco! É incrível ver como as pessoas mudam de postura quando obtém algum tipo de poder, por menor que seja. Seja um líder de um grupo em num trabalho de faculdade, seja um policial militar, que se sente o próprio Power Ranger quando fardado, ou também um juiz, que sempre usa a famigerada “Você sabe com quem está falando?” Enfim, é geral a mudança de comportamento quanto se é adquirido algum tipo de poder/status.

Acredito que se houvesse uma mudança de postura em relação a esses tipos de comportamento tudo iria fluir de maneira mais pacifica na sociedade. Iríamos presenciar menos brigas, conflitos e coisas e tal. Vamos manter a kriptonita longe das pessoas que sabem usar de forma coerente o poder a elas concedido, para que só assim nós possamos observar como as coisas irão fluir bem melhor em nossa sociedade.

Esse texto foi escrito pelo amigo Júlio. Acesse Seu blog:

http://omeubrainstorming.blogspot.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s