Pequenas coisas…

Pequenas coisas no irritam. Pequenas coisas nos tomam tempo. Pequenas coisas são motivo de discussões e xingamentos. Pequenas coisas…quantas “coisas” deixamos de perceber em nosso cotidiano por estar num estado de insensibilidade social?O que aparenta é que cada vez mais somos estimulados a um estado de alienação, a uma viagem através de regras do bom-selvagem, esquecendo como o fator humano pode criar e recriar um referencial. Sorrir. Amar. Desejar. OUSAR. Pouco a pouco nossa identidade se confunde e se mistura com o que prega esses verbos. E você pode me perguntar: com o que nossa identidade vai se confundir e misturar?Pois lhe digo. Começamos por louvar a rotina (estimulando movimentos robóticos), a conviver com o tédio (parceiro muito estimado), a saturar nossa paciência com futilidades e  a fortalecer o prazer de nos deliciar com os muros nas relações. O que está acontecendo conosco?Felizes os que descobrem como é bom viver se embriagando pela sensação de respeito e liberdade; como ser uma companhia viva (e não um arranjo de decoração); como partilhar idéias e ideais com outras pessoas. Para muitos tudo isso é considerado pequenas coisas…Isso é comum. Isso é brega. Isso é normal.

Reflita sobre seu estado e seus pensamentos.

Depois, diga alegremente: “Senhor, livrai-me de todo aquele que se afirma normal, pois ele está mentindo. Ajuntai-me, pois, com os loucos que almejam um futuro único e irresistível!”

Por Ricardo Verçoza

 

Um pensamento sobre “Pequenas coisas…

  1. Nossa esse post me fez refletir mais uma vez no quanto estamos nos afastando da realidade e nos deixando seduzir por coisas sem valor, banal.
    venho batendo nessa tecla ha anos, mas cada vez mais vejo outras pessoas percebendo e tentando reagir o conformismo do “ser igual a todos e viver de ilusao”.
    Muito bom seu blog!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s